Ouvir Contar

A magia das histórias está de volta.

Por iniciativa de bibliotecas, escolas, associações e outras entidades, contadores profissionais e amadores voltam a encantar-nos.
.
Para ouvir contar metáforas, carregue aqui.

No blog Estúdio Raposa encontram a versão audio de muitas histórias tradicionais e lendas portuguesas. Vale a pena!
.
Quem quiser ouvir algumas histórias contadas pelos novos contadores pode dar um salto ao site Memória Média, onde recomendamos as gravações (vídeos) recolhidas em alguns dos principais eventos na área.
.
Se prefere contos mais tradicionais, contados por pessoas que conheceram tempos em que se partilhavam histórias para animar os serões, carregue aqui para ver os vídeos.
No blog "Era uma vez..." podem ser ouvidas (só som) muitas histórias infantis. Observação: para ouvir é necessário escolher, em cada notícia, as opções que aparecem a seguir ao símbolo que diz "audio MP3"
.
Nas "Histórias Infantis da Avó Marlene" estão disponiveis histórias de Marlene Silva, a autora do blog (em versão escrita e audio).

Para se deliciar ao vivo com a magia das narrativas, aqui ficam pistas sobre alguns eventos:
  • A Biblioteca de Oeiras organiza regularmente actividades ligadas ao conto, para crianças e para pessoas de todas as idades. Ainda não conhecemos o calendário para este ano, mas vale a pena inscreverem-se no blog Oeiras a ler para receber a newsletter onde são divulgadas todas as novidades. Ou podem simplesmente consultá-la aqui.
  • A Câmara de Cascais, através das suas bibliotecas, organiza regularmente actividades ligadas ao conto e às histórias. E pode-se subscrever a newsletter no site, para ficar a par das novidades.
  • A Câmara Municipal da Azambuja também tem actividades na área.
  • Mas o melhor mesmo é consultar a agenda da Rede de Conhecimento das Bibliotecas Públicas, que divulga actividades desenvolvidas por todo o país neste domínio. Se aí não encontrar nada, procure na lista de bibliotecas, aquela que estiver mais proximo de si e consulte a respectiva agenda.

2 comentários:

Anónimo disse...

Que tal umas imagens para tornar o blog mais interessante ainda

Metáforas disse...

Obrigada pela sugestão. Iremos ver o que se consegue arranjar.