Estória, História...: Encontro de Contadores

Estória, História...: Encontro de Contadores, Lareiras e Sabores

O Estória, História – Encontro de Contadores, Lareiras e Sabores de 2009 foi nos dias 3, 4 e 5 de Outubro.
António Fontinha, Cristina Taquelim, José Craveiro, Luís Carmelo, Helena Gravato, foram alguns dos contadores presentes, a par dos contadores locais.

O ponto de encontro continuou a ser no Retiro da Fraguinha, um espaço de acampamento, mas também um espaço de intervenção cultural e ambiental, permitindo um olhar renovado sobre o território.

Informações:
Projecto Criar Raízes
Largo da Cerca Bloco 1 Fracção G, 1º Esquerdo
3660-428 S. Pedro do Sul
Tlf/Fax: 232 728 330
Tlm: 96 154 87 91 / 916 84 84 84 / 96 235 22 33
criaraizes@gmail.com
http://www.criaraizes-spedrosul.com/
encontrodecontadores@gmail.com
O encontro de 2009, tal como tinha acontecido em 2008 teve lugar no Maciço da Gralheira, perto de São Pedro do Sul. Esta iniciativa muito especial, trouxe de novo o conto para a lareira, para o sítio onde nasceu, nas longas noites de frio e chuva, à volta do lume, em casa das pessoas.
A ideia foi criar condições para que os participantes descobrissem as aldeias e as suas gentes, ao circular em pequenos grupos de casa em casa para ouvir um contador diferente (2 aldeias - 3 casas por aldeia - 1 contador por casa)
A acompanhar tudo isto, houve petiscos regionais.
Foi uma outra forma de descobrir a região. Parabéns aos organizadores.

1 comentário:

mioua disse...

Margarida Já tinha deixado um comentário enorme...é só para te dizer e concluir que és mesmo mesmo uma querida...obrigada por continuar a encontrar-te...assim ....nem imaginas...é muito bom..NÃO DESISTO...